A equipe de investigação da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde cumpriu, nesta segunda-feira (15), a prisão de um foragido por uma tentativa de homicídio ocorrida há dois anos na cidade. Segundo a polícia, o jovem, de 21 anos, foi localizado no bairro Cerrado e ao ver a aproximação da equipe policial tentou fugir.
Conforme o registro policial, em janeiro de 2022, o investigado, junto com comparsas e “obedecendo à ordem de outro criminoso, sequestrou um adolescente e tentou matá-lo”. A vítima relatou que foi surpreendida por quatro suspeitos que a obrigaram entrar no veículo e seguiram sentido à localidade do Recanto dos Macucos.
Enquanto estavam dentro do veículo, um dos investigados fez uma videochamada com outro criminoso, que ordenou a morte da vítima. Já no local, o adolescente foi colocado de joelhos e enquanto um dos investigados pegava uma arma no carro, a vítima aproveitou e fugiu para a mata, contudo, acabou sendo atingida pelos disparos na mão e na coxa. Mesmo ferido, o adolescente se arrastou pela mata, quando foi localizado por uma equipe policial.
A investigação identificou três envolvidos no crime, sendo um deles preso em flagrante no dia seguinte ao crime. Os outros dois identificados tiveram as prisões preventivas decretadas.