Na tarde do último domingo (19), João Vitor Veloso dos Santos, de 27 anos, foi morto a tiros em sua casa no bairro São José. O crime, que chocou a comunidade, teve como motivação a disputa entre facções criminosas.
Crime brutal
Segundo informações da Polícia Civil, três homens armados invadiram a residência da vítima e a executaram com mais de 10 disparos de arma de fogo. Apesar da rápida chegada dos paramédicos do Corpo de Bombeiros, João Vitor não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional.
Prisões e investigações
Ainda no dia do crime, uma mulher foi presa por ser considerada cúmplice, pois ajudou a esconder o veículo utilizado na ação, um Palio branco. Já na quinta-feira (23), as investigações da Polícia Civil, com apoio da equipe Rotam, resultaram na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente, ambos apontados como participantes diretos do crime.
Motivação e busca por foragido
O delegado titular da DHPP, Dr. Bruno França, confirmou que o assassinato está ligado à guerra entre facções. Um dos criminosos em fuga, inclusive, é suspeito de ter cometido pelo menos seis homicídios em Sorriso neste ano, atuando como executor na organização criminosa.
“Até o momento, um dos envolvidos confessou formalmente sua participação no crime, enquanto o outro admitiu informalmente sua colaboração”, salientou o delegado.
A Polícia Civil segue em busca do foragido, considerado de alta periculosidade. “Pedimos à população que, se tiver qualquer informação sobre o paradeiro dele, entre em contato com a polícia”, finalizou o Dr. Bruno França.