O PP (Partido Progressista) vem articulando aliança com partidos de oposição ao prefeito Hemerson Máximo, o Maninho, para lançamento de candidaturas à prefeito e vereadores em Colíder visando a disputa das eleições municipais de 6 de outubro de 2024.
Com três vereadores na Câmara municipal, o partido deixou de fazer parte do arco de aliança que dá sustentação ao prefeito, para seguir seu rumo, em um projeto de oposição. As articulações estão sendo feitas com partidos políticos que lançaram pré-candidaturas à prefeito.
6 pré-candidaturas à prefeito estão em evidência em Colíder
De 20 de julho a 5 de agosto, é o período determinado pela Justça Eleitoral, para que as agremiações partidárias realizem suas convenções municipais com objetivo da escolha dos candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores que vão disputar o pleito no dia 6 de outubro de 2024.
Em colíder, seis pré-candidaturas à prefeito, estão em evidência e poderão ser confirmadas nas convenções municipais. São elas, a do atual prefeito Hemerson, o Maninho, Maicon do Lava Jato, Jaime Marques, (Jaiminho ex prefeito), Flavinha, Rodrigo Benassi do PRD e Luciano Milani do PP.
A quem diga que a disputa eleitoral da sucessão municipal em Colíder, será muito acirrada e poderá contar no mínimo com quatro candidatos a prefeito. Os partidos poderão fazer aliaças até o último dia 5 de agosto, último prazo para a convenção partidária.