A pré-candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos), ao governo do Estado em 2026, vem ganhando corpo a cada dia no cenário político matogrossense. As manisfestações de apoio vem surgindo de lideranças dos mais variados setores e de agremiações partidárias.
Em meio aos festejos de fim de ano, o prefeito de Colíder Rodrigo Benassi (PRD), aproveitou para mandar uma mensagem direta ao vice-governador que segundo ele conhece muito bem sua dinâmica, séria, eficiente e moderna de governar.
Benassi disse que acompanhou de perto a gestão de Otaviano Pivetta como prefeito de Lucas do Rio Verde em três gestões, e classifica ele, como um grande líder da política matogrossense.
Ele avalia que a dupla Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, fez as parcerias históricas, descentralizando o governo e promovendo desenvolvimento para os municípios em setores excenciais, como estradas, saúde, educação e programas sociais, para famílias de bixa renda.
Continuidade com Pivetta
Benassi avalia que não apoiar a candidatura de Pivetta a sucessão estadual, seria um retrocesso. Pois, ele entende que Pivetta, além de um grande gestor público que atua ativamente ao lado de Mauro Mendes, tem muito conhecimento da realidade de cada município matogrossense e sabe fazer parceriais de bons resultados.
Pivetta deverá está governando o estado interinamente nesses últimos dias de 2025. Ele deverá assumir o governo do Estado a partir de abril de 2026, quando o governador Mauro Mendes (União Brasil), deverá se desincompatibilizar para concorrer uma das duas vagas de Mato Grosso, para o Senado Federal.