O prefeito Miguel Vaz, recebeu na manhã desta quarta feira (31), os diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(Apae) de Lucas do Rio Verde. A instituição que atende hoje mais de 200 alunos especiais, vem ganhando melhorias em suas instalações com a ampliação e revitalização da Especial Renascer.
Com a cedência em 2021, de uma área de mais de dois mil metros quadrados pela Prefeitura, que pertencia a Associação dos Chacareiros, a diretoria projetou e vem e vem realizando um antigo sonho da comunidade apaena que é a construção de um ginásio de esportes.
A obra comunitária é um exemplo de solidáriedade humana e está em sua reta final, faltando unicamente, a pintura de suas instalações. É importante ressaltar, que a Apae completou 30 anos de fundação e até a presente momento, realiza as atividades físicas com seus alunas em quadras particulares ou nas praças da cidade.
Depois de ouvir as demandas da entidade, o prefeito Miguel Vaz, acenou positivamente e pediu a sua assessoria, que elabore projeto projeto de lei para seja encaminhado nos próximos dias à Câmara de vereadores visando sua aprovação. Importante ressaltar que o valor a ser repassado de R$200 mil, é uma indicação dos próprios vereadores.
Participaram da reunião, além do prefeito Miguel vaz e Diretores da Apae, a Secretária de Educação Elaine Lovatel e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Welington Soto.