Como já é tradição, o Prefeito Miguel Vaz (Solidariedade), o vice-prefeito Joci Piccini (União Brasil), e os nove vereadores que compõem o legislativo, tomarão posse no dia 1º de janeiro à partir das 8 hs da manhã na Câmara Municipal de Vereadores.
Em regra, o atual presidente ou o vereador mais idoso, dará posse aos nove vereadores eleitos. Na seguência, será realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Em ato contínuo, a nova mesa Diretora transmitirá a posse para o prefeito e vice-prefeito.
Mesmo com a reeleição do Prefeito Miguel Vaz, a cerimônia marcará um novo capítulo na história de Lucas do Rio Verde. O vice-prefeito, empresário Joci Piccini, ocupará a função, em substituição ao atual vice, Márcio Pandofi.
Já na Câmara Municipal, apenas três dos nove atuais vereadores, foram reeleitos e permanecerão na futura legislatura. São eles, Wlad Meaquita (Republicanos), Márcio Albieri (MDB) e Urso (União Brasil). Seis cadeiras serão ocupadas por novos vereadores, são eles: Dr Nelsinho (Republicanos), Jacson Lopes (PRD), Débora Carneiro (PRD), Hélio da Boy Express (PL), Nadir Santana (União Brasil) e Airton Callai (Republicanos).
É importante ressaltar que, o vereador Airton Callai, apesar de estar no grupo de novos vereadores, já exerceu a função de vereador, por três mandatos.