Cleuco Gomes de Brito, 40, foi preso nesta quarta-feira (29), suspeito de assassinar Romildo Borges Martins, 40, e Crislene Aparecida Ferreira Alves, 39. O crime, ocorrido em 20 de janeiro, teria sido motivado por uma dívida de mais de R$ 2 milhões relacionada à venda de 800 cabeças de gado.
A prisão foi confirmada pela Polícia Civil. Cleuco estava sendo procurado há 10 dias. Não há detalhes atualizados da circunstância qual ele foi preso.
Segundo a Polícia Civil de Alto Boa Vista, Cleuco vendeu o gado para Romildo a prazo, com juros, e passou a fazer cobranças acompanhadas de ameaças após atrasos no pagamento.
No dia do crime, ele foi até a propriedade do casal, localizada em um assentamento entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, para exigir o dinheiro.
Durante a discussão, Crislene tentou intervir e foi baleada. Em seguida, Romildo também foi atingido. O filho do casal, de 12 anos, presenciou o crime e, em estado de choque, se escondeu no mato até a chegada da polícia. Agora, ele segue à disposição da Justiça.