Conforme havia declado, o prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi, anunciou nesta segunda-feira (18) que definiu o nome do ex-assessor pedagógico Sidnei da Silva Carvalho para a Secretaria Municipal de Educação.
“Acreditamos que o Sidnei é um bom nome para assumir a Secretaria Municipal de Educação pela sua dedicação e experiência no setor educacional. Sidnei possui uma trajetória sólida como assessor pedagógico e declarou um compromisso excepcional com o desenvolvimento das nossas escolas e o aprimoramento da qualidade do ensino em Colíder. Sua visão está alinhada com nossos objetivos de fortalecer a educação municipal, valorizando os profissionais da Educação ”, disse Benassi em ofício encaminhado ao Sintep.
O professor Adriano Marcos Camilo de Oliveira será o secretário adjunto de Educação.
Sidnei concuiu em 1998, a graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso(Unemat), em 2008, graduação em Licenciatura em Computação pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Bacharel em Farmácia pela Faculdade de Colíder -FACIDER (2012). Especialização em Educação Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2002).
Estava lotado como professor efetivo (01/03/1993-13/11/2024). Já atuou como diretor da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros e como assessor Pedagógico no Núcleo Regional de Educação de Colíder.
É morador de Colíder desde 1986. “Ao assumir esse desafio, entendo que estou me propondo a conhecer a realidade da gestão pública; a articular as ações da educação com o plano de governo e políticas públicas educacionais; a administrar os recursos financeiros da Educação e estabelecer uma relação de confiança com os profissionais da educação, coordenadores pedagógicos e diretores”, disse ele.
Com base nos diagnósticos, a secretaria planeja definir os caminhos para alcançar as soluções, desenhar um cronograma e colocar em prática as ações. “Com a importância do trabalho de cada um dos profissionais focados na aprendizagem dos estudantes, o sucesso será de todos”, concluiu.
Este é o terceiro secretário anunciado pelo prefeito Eleito Rodrigo Benassi. Ainda esta semana, Benassi deverá anunciar o nome do quarto secretário para compor o primeiro escalão na gestão que começará a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Como primeiras medidas de contenção de gastos, Benassi revelou que vai reduzir de 13 para 8, o número de secretarias da Prefeitura Municipal de Colíder.