A decisão pelo adiamento do início da greve dos professores da rede municipal de ensino público de Lucas do Rio Verde, foi tomada na noite desta terça-feira(25), durante um protesto da categoria realizado na Praça em frente à Igreja Rosa Mística.
Inicialmente a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), havia anunciado paralização das atividades, para a próxima sexta-feira(28). Com a nova decisão, a data foi adiada para o dia 6 de março de 2025, após o período de carnaval.
O protesto dos professores em frente à Igreja Rosa Mística, teve como objetivo alertar a sociedade sobre a necessidade de negociação com o poder público municipal. Os educadores reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho e investimentos na educação pública.
O Sintep reforça que a decisão pela greve foi tomada após tentativas frustradas de diálogo com a administração municipal. A categoria busca avanços nas propostas apresentadas, a fim de evitar prejuízos aos alunos e garantir condições adequadas para os profissionais da educação.
Segue abaixo a nota do Sintep: