Em Assembleia Geral realizada na noite desta quarta feira (7) no auditório da Subsede do Sintep, os professores da Rede Municipal de Ensino Público, rejeitaram a proposta do Reajuste Geral Anual(RGA), elaborado pela Prefeitura municipal para o exercício de 2024.
Ao elaborar a proposta de 4,62%, o prefeito Miguel Vaz, através do ofício 24/2024, justificou os desafios que a gestão tem pela frente, como; a queda da receita em virtude da frustração da safra agrícola, abertura da Escola Municipal Darci Ribeiro, abertura do novo Laboratório de Saúde e funcionamento de nova Unidade de Saúde Básica, além da contratação de novos servidores.
Depois da rejeição da proposta, segundo a presidente da Subsede do Sintep, Márcia Bottin Barbosa, foi formada uma comissão técnica para apresentar uma contra proposta votada pela categoria e para articular negociações com o Poder executivo.
A nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel, e revelou que ainda não havia sido informada sobre o resultado da Assembleia dos professores e considerou normal o movimento da categoria. “Estamos no início de uma negociação, estou em Lucas do Rio Verde há mais de 20 anos e sempre foi assim”. Pontuou a Secretária, enaltecendo que a gestão sempre a gestão sempre esteve com o canal de diálago aberto com a categoria.