O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Lucas do Rio Verde (Sintep) realizou assembleia, na noite desta quinta-feira (20), em sua sede, onde decidiu pela paralização das atividades na próxima segunda-feira (24), “como alerta, não só para o poder público, mas para toda a sociedade de Lucas, de que a educação vai seguir vigilante e lutando pelos seus direitos”, afirmou, Eriksen Carpes, diretor da entidade. Os servidores não concordam com o projeto de lei executivo da Revisão Geral Anual (RGA), que reajustou o salário em 4,83% e foi aprovado na câmara, esta semana.
O diretor informou que a classe reivindica reajuste de, no mínimo, 10,27% para incluir também o ganho real de 5,44%. O cálculo aprovado de 4,83% cobre as perdas inflacionárias, de acordo com Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A câmara também aprovou projeto da prefeitura reajustando em 12% o auxílio-alimentação de R$ 562,50 para R$ 630.
A presidente do Sintep Márcia Botin Barbosa, informou que na segunda-feira (24), às 8 hs da manhã, os professores participarão da sessão da Câmara e as 16 hs, haverá uma Assembleia da categoria na Subsede do Sintep, para novas deliberações.
Outro lado
O prefeito Miguel Vaz afirmou, ao Só Notícias, que se manifestará sobre a assembleia-geral do Sintep, a partir de amanhã, quando o resultado da votação for decidido.