Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (30), no bairro Jardim Portinari, em Sinop, após ser apontado como integrante de um grupo envolvido em sequestro, roubo e tortura.
Conforme a PM, a equipe recebeu informações via rede de rádio sobre um possível cárcere privado em quitinete localizadas na rua Futebol. No local, 4 homens armados e encapuzados, que chegaram em um Fiat Pálio prata, teriam invadido as residências, rendido e amarrado as vítimas, subtraindo celulares e ameaçando-as de morte.
Durante o cerco policial, um dos suspeitos teria apontado uma arma de fogo contra a equipe da PM, que revidou e o atingiu. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma garrucha calibre .36, munições e celulares das vítimas. No veículo utilizado pelo grupo, foram encontrados ainda um coldre, uma camiseta com logomarca de empresa, corda, extensão elétrica e uma lanterna de choque.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sinop, que dará continuidade às investigações para identificar e localizar os demais envolvidos.