A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta feira (8) na Avenida Cristal, Bairro Tessele Junior. Rubens Mendes de Souza,44 anos, morreu em confronto com a Polícia Civil em Lucas do Rio Verde.
O delegado João Antônio, afirmou que o investigado é acusado da autoria de um assassinato de um PM no Estado do Pará e estava armado no momento do cumprimento da ordem judicial. “Estamos próximos de uma escola, então a polícia veio com a viatura descaracterizada para não causar alarde, no momento da abordagem ao dar a voz de prisão ele reagiu e nossa equipe teve que utilizar dos meios necessários para cessá-lo”, detalhou. os policiais estavam em diligências no bairro quando se depararam com o homem. Ao tentarem abordá-lo, o suspeito fugiu e iniciou uma troca de tiros com os agentes, vindo a óbito no local.
O delegado da Polícia Civil, João Antônio, disse a imprensa que ele estava sendo procurado desde a noite interior, pois estava foragido por um homicídio ocorrido no estado do Pará.
Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente liberado para os procedimentos necessários.