Lucas do Rio Verde - Novembro 23, 2025

Conheça nossas redes sociais

Taxista com extenso histórico criminal é executado a tiros em Cáceres

Laércio Maria de Souza Menacho, de 43 anos, tinha passagens por tráfico, roubo e homicídio

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

1e5bb8792194d06fa0ec96a1f77201fd
(Autor da imagem: Divulgação)

Um taxista identificado como Laércio Maria de Souza Menacho, de 43 anos, foi encontrado morto com sinais de execução na noite desta terça-feira (19), no Bairro Garcez, nas proximidades da Chácara Turbino, em Cáceres. O crime, por disparos de arma de fogo, pode ter sido um acerto de contas, devido ao extenso histórico criminal da vítima.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) foi acionado por volta das 23h30 após moradores da região ouvirem vários disparos de arma de fogo e gritos. Ao chegar ao local, a Guarnição da Polícia Militar (GUPM) encontrou um veículo táxi, modelo Voyage de cor branca, com a porta do passageiro aberta e sem ocupantes.

Durante as diligências no perímetro, que contaram com o apoio da Força Tática e outras viaturas, foram encontradas três munições intactas e uma deflagrada, caídas ao solo, que aparentavam ser de calibre .38.

Seguindo vestígios de sangue, a vítima foi encontrada caída em uma área de mata próxima. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente chamado, mas apenas pôde constatar o óbito no local. A área foi isolada e preservada para os procedimentos periciais da Polícia Judiciária Civil (PJC) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC).

Segundo o boletim de ocorrência, o taxista possuía uma longa ficha criminal, com registros por crimes graves e diversos. Entre as passagens há tráfico de drogas, roubo, homicídio, organização criminosa e corrupção de menores.

O histórico sugere que o homicídio possa estar relacionado às atividades ilícitas pregressas de Laércio, caracterizando o evento como uma possível execução.

O caso foi registrado e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres-MT, que dará início às investigações para identificar a autoria e a motivação do assassinato.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma