A partir desta quinta feira(23), o 13º Batalhão da Policia Militar de Lucas do Rio Verde passará a ser comandado pelo Major Gabriel Gardim Pazim, em substituição ao atual comandante Cel Robson Fernandes da Silva, que apesar de pouco mais de 8 meses frente a coorporação, mostrou eficiência na prevenção e no enfrentamento à criminalidade no município.
A cerimônia está programada para as 10 hs desta quinta-feira, dia 23 de outubro, no Auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).
Sob o comandando do Coronel Fernandes, a população Luverdense percebeu que nos últimos seis meses foram reduzidos drasticamente, os números de roubos e furtos à residências, comércios e veículos no município. O grande mérito se deve ao comprometimento das forças integradas de segurança município.
Novo Comandante perfil técnico-operacional
O novo comandante tem o mesmo perfil técnico-operacional do Cel Ferandes e garantiu que com apoio da população em geral, vai dar continuidade aos trabalhos que vem sendo realizado pela PM no município.
O major Pazim é o atual sub-comandante da PM e vai contar com a experiência de mais de uma década na corporação em Lucas do Rio Verde, mas é ciente do grande desafio que tem pela frente. Assim como foi a atuação do Coronel Fernandes, vai precisar de planejamento estratégico e muitas ações preventivas e repressivas no combate firme à criminalidade. O êxito no desempenho da função, certamente, será observado pela comunidade e principalmente pelas lideranças de Mato Grosso.
Cel Fernandes volta a comandar a Cavalaria em Nova Mutum
O respeitado e eficiente oficial, assumiu em fevereiro deste ano, a Polícia Militar em um momento delicado da segurança em Lucas do Rio Verde. Na ocasião estava acontecendo muitos roubos e furtos, além de sequestros de jovens e adolescentes na cidade. Os trabalhos investigativos, culminaram com descoberta de um cemitério clandestino, criado por uma facção criminosa que atua no município.
O Coronel volta a comandar o 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON), instuição da Policia Militar que ele ajudou a criar e é reconhecida pelos relevantes serviços prestados a segurança pública da região.
O anúncio do retorno de Robson Fernandes, foi comemorado com entusiasmo por militares e lideranças locais. O oficial é reconhecido por seu papel na implantação e fortalecimento da Cavalaria de Nova Mutum, destacada pelo patrulhamento rural e urbano, apoio em operações de grande porte e ações de aproximação com a comunidade.
Em Nova Mutum a passagem de comando, do Major Lucas Andreo para o Tenente-Coronel Robson Fernandes, acontece em 22 de outubro no 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado – Nova Mutum/MT, em cerimônia que celebra a tradição e a continuidade da Cavalaria.
Com as mudanças, a PM-MT pretende intensificar a integração entre as unidades e aperfeiçoar o emprego estratégico dos oficiais, reforçando a eficiência operacional e a segurança pública em toda a região médio-norte do estado.