Lucas do Rio Verde - Novembro 21, 2024

Conheça nossas redes sociais

Uma família premiada na cultura e na tradição gaúcha em Lucas do Rio Verde

O músico Joel Biro e filhos gêmeos, João Victor e Pedro Henrique, se destacam no 25º Femart

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

Uma família predestinada a música e a cultura da tradição gaúcha em Lucas do Rio Verde. Mais uma vez, o pai e músico Joel Biro, e os gêmeos idênticos João Victor e Pedro Henrique de apenas 11 anos, conquistaram seis troféus, no 25º Festival  Matogrossense de Arte e da Tradição Gaúcha (Femart), realizado neste fim de semana.

O músico Mirim, João Victor, ganhou em 1º lugar na categoria violão e em 2º lugar na categiora Viola. Já o irmão Gêmeo, Pedro Henrique, ganhou dois primeiros lugares, sendo na gaita ponto e pianada, na categoria Mirim.  Já o pai  Joel Biro, que exerce também a função de professor dos filhos, conquistou o 1º lugar na categoria Gaita Pianada, modalidade veterana.

Natural do municpio de Guaraniaçu, Estado do Paraná, Joel Biro, completou 30 anos na vida musical. Mudou-se em 2010, para Lucas do Rio Verde, juntamente com a esposa Marcieli. Ele ingressou na tradição gaúcha com os filhos gêmeos, no ano passado, a convite do CTG Sentinela da Tradição. Pai e filhos, estão classificados para o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart) que será relizado no ano que vem, em Cristalina no Estado de Goiás.

De acordo com o pai, os gêmeos que nasceram em Lucas do Rio Verde, despertaram a vocação para a música, a partir dos três anos de idade. Hoje eles tocam vários instrumentos musicais e formam um conjunto com o pai na animação dos eventos.

Emocionado com o reconhecimento obtido juntamente com os filhos gêmeos no 25º Femart, Joel demostrou sua gratidão pelo acolhimento e apoio de todos. ” Eu sempre tive um sonho de ser pai de gêmeos, aí encontrei Marcieli (esposa), e Deus mandou os gêmeos para nós e ainda mandou algo a mais que é o dom musical. Hoje essa felicidade, essa gratidão é imensa. Primeiro lugar, a Deus, pois ele me premiou com essas crianças tão bacanas. Também fico grato ao CTG, que sempre lembrou de nós para participar. Essa é uma gratidão que não tem palavra para descrever. Meu coraçãozinho, está provando que está forte, aguentando essas emoções”, concluiu Joel Biro.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress