Encerra-se nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a realização de convenções partidárias, com objetivo de lançar candidaturas visando à disputa das eleições do dia 6 de outubro deste ano.
Em Lucas do Rio Verde, vários partidos deixaram para o último dia para para a realização de suas convenções, como é o caso do Partido Liberal (PL), que deverá homologar a candidatura do pastor e Produtor Rural, Cristiano Ossuci, e definir sobre possíveis coligação.
Outra agremiação que também realiza convenções Partido Social Democrático (PSD). O partido tem como sua principal liderança no município, o ex prefeito Luiz Binotti. A convenção reserva muita expectativa, pois vai definir se Binotti, vai para a disputa eleitoral ou não, como candidato a prefeito nas eleições deste ano.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tem como presidente, o advogado Albano Denicoló, definiu a data de sua convenção para esta segunda feira às 18 hs na Câmara de Vereadores. O partido além de definir a chapa de vereadores, ainda vai votar proposta de aliança como outros partidos com ojetivo de compor chapa majoritária.
A Federação formada pelo PT, PCdo B, e PV, lançará candidatura própria. O professor Adriano Plácido, deverá ter seu nome homologado em convenção.
O empresário Cláudio Senna que está filiado ao Partido da Democracia Cristã (DC), também estuda possibilidade de entrar na disputa eleitoral, como candidato a prefeito. A definição de coligação, ou lançamento de candidatura própria, também será definida em convenção.