Vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB), conhecido popularmente como ‘advogado ostentação’, foi agredido por um jornalista com golpes na cabeça após a sessão na Câmara de Sinop, na noite de segunda-feira (7). A agressão aconteceu após o parlamentar denunciar o jornalista Daniel Trindade por uma suposta tentativa de propina em nome do prefeito da cidade.
Vídeo registrado por colegas da imprensa mostram o momento em que o agressor se aproxima do vereador, que está de costas, e, com um equipamento de filmagem, desfere os golpes na cabeça de Marcos.
Ele não esboça nenhuma reação contra o agressor. Vereador teve sangramentos e foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.
A agressão aconteceu após a fala do vereador na tribuna. Alegou ainda que a Câmara “não vem sendo local de muitas pessoas íntegras falarem”, ressaltando que “já foi permitido pessoas que não têm a mínima dignidade de falar”.
Marcos apresentou um áudio no plenário, que seria de autoria de Daniel Trindade, onde ele teria ofertado vantagens e até cargos na administração pública caso ele votasse favorável para os projetos do executivo.
O vereador garantiu que os áudios são verdadeiros. Caso já foi registrado na Polícia Civil da cidade. Até a manhã desta terça-feira (6), o jornalista não se manifestou. Caso segue será investigado.