Lucas do Rio Verde - Fevereiro 5, 2025

Conheça nossas redes sociais

Delegado conclui inquérito do latrocínio de idoso em Lucas do Rio Verde

O idoso Écio Costenaro foi brutalmente assassinado na madrugada do dia 30 de dezembro no Bairro Alvorada

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

Ecio-Costenaro-vitima-de-latrocinio-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

O Delegado de Polícia Civil Alan Vitor Sousa da Mata, concluiu nesta terça-feira (7), o inquérito Policial que apura o crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra Écio Costenaro, 79 anos, ocorrido na madrugada do  dia 30 de dezembro, na rua Cascável, Bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde.

Alan Vitor pediu o indiciamento de Kaynan Martins Duarte, 19 anos e Erick Eduardo dos Santos, 20 anos, como incurso na prática dos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade do casal de idoso, uso de arma de fogo e roubo qualificado pelo resultado morte, tipificado nos artigo  157, parágrafos 2º e 3º do Código Penal.

O Latrocínio

O crime que causou repercussão pelo requinte de crueldade praticado contra idosos, aconteceu na madrugada do dia 30 de dezembro, quando os criminosos adentraram na residência do casal de idosos Écio Costenaro, 79 anos e Deolinda Perez Costenaro, 77 anos,  na Rua Cascável e com emprego de violência e grave ameça, subtraíram vários pertences das vítimas, e evadiram-se do local, utilizando um gol G-5, de cor prata que pertencia à vitima Écio.

Durante a ação, os criminosos agrediram as vítimas (Écio e Deolinda), e deixaram-os amarrados. Devido aos graves ferimentos  na cabeça, o idoso Écio Costenaro, veio a falecer.

Revoltada e indignada com a tamanha crueldade, a família comunicou o crime e pediu providências. A Polícia agiu rápido e por volta das 8 hs da manhã, a PM de Sorriso, realizou a prisão em flagrante dos criminosos Kaynan Martins Duaret, 19 anos, Éric Eduardo dos Santos, 20 anos e fez a apreensão da menor Y.M.C, 13 anos de idade. 

A prisão em flagrante foi decretada pelo Delegado de Policia Civil de Sorriso, Dr Bruno França Ferreira, que não teve dúvida da autoria e a materialidade do crime, depois que a Polícia Militar, prendeu os criminosos em poder do veículo  e de pertences das vítimas. Além disso, o delegado requisitou imagem das câmeras dos pedágios, uma vez que eles para desviar da PRF, foram para Sorriso pela Rodovia 449 até o trevo de Ipiranga do Norte e depois seguiu à Sorriso, passando por duas praças de pedágios.

Nos depoimentos na polícia, Kaynan que foi inquilino por cerca de 15 dias das vítimas e Éric Eduardo, tentaram confundir a polícia, sob a alegação que as agressões contra o idoso Écio,  que causou lhe a morte, foram praticadas pelo menor D.S.M de 15 anos de idade.

O Delegado titular da Delegacia de Sorriso, ainda ouviu três pessoas que estavam na residência onde foram presos em flagrante os criminosos, mas logo em seguida, os mesmos foram colocados em liberdade, por entender que não contribuiram na pratica do latrocínio. Depois, o delegado de Sorriso remeteu os autos para a conclusão das diligências em Lucas do Rio Verde, onde ocorreu o crime.

Na mesma data do crime (30), o Delegado de Lucas do Rio Verde Alan Vitor, ouviu o Menor que é morador do bairro Primaveras. Ele negou com veemência a participação no latrocínio e ainda propôs oferecer provas de que na data do crime, estava em sua residência com sua convivente e os três filhos menores de idade.

Ele considerou que os depoimentos foi uma tentativa de envolvê-lo nos fatos.  O menor classificou a declaração como “treta”, arquitetada pela menor de idade que participou ativamento do latrocínio.  Ele contou que ela havia proposto um  relacionamento anteriormente  e ele acabou recusando. Com isso, ela tentou  colocá-lo na cena do crime, como uma forma de vingança.

Os dois criminosos estão presos em Sorriso. Já a menor de idade foi apreendida e levada para um Centro de Ressocialização de menoir na capital do Estado.

A audiência de custória dos criminosos foi designada para o dia 21 de janeiro às 13:30 hs, pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde.

 

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress